VOCATVS•ATQVE•NON
VOCATVS•DEVS•ADERIT

terça-feira, janeiro 24







...Mondo dificile...

O habitante da sua pele, ou o morador dos seus escombros... essa pessoa que por vezes você encontra em qualquer espelho e não reconhece. Ela pode piscar pra você e mesmo assim você não a verá.

Ela te agrada, te estranha, te incomoda, te ama... e seu desejo continua impacientemente secreto de conhecer essa pessoa. E aquelas pessoas que repentinamente se afastam e somem? E as que ficam??? Como todas elas lidam com essas pessoas que elas vêem?

Isso é um mistério que poucos tem a honra de conhecer. Que tal um dia abrir as cortinas? Deixar a luz entrar pelas janelas. Comece tirando o pó das prateleiras...assoprando os idéias mofadas dos azulejos. Mas cuidado quando chegar no porão, você pode se surpreender com quem habita por lá.

Se você é um daqueles seres manipulados por uma série de padrões, talvez tenha um pouco mais de trabalho pra se aventurar pelos corredores dessa casa escura e de cortinas sujas.

E nessa caminhada você encontra vasilhas estragadas, latrinas “ensopadas”, bueiros destapados e o mau cheiro digno da falta de brilho.

El pueblo... que não mais se escondam detrás de suas personas in-divisíveis e in-visíveis!

Vê as escadas à frente? Dão no porão... Que tal se atrever?
Bons sonhos...

Um comentário:

  1. Muito a propósito o porão é mesmo assustador. Quem se atrever por ele passar, porque não basta espiar tem que ser digno da maior coragem! No inicio o medo sempre nos oprime, nos aprisiona e provavelmente seja um guardião fiel desta escada de que tu falas. Na na travessia todas as mascaras e fragmentos de metira ficam no caminho(é mais ou menos como se o lodo e as pedras desse lugar escurro arranhassem a nossa carne e a nossa alma) e é uma experiência de sentir a morte a a vida como que por um fio bem tênue da existência. Obrigado pelo momento de reflexão. Queria compartilhar um pouquinho da minha experiência que se deu justamente numa noite de grandes sonhos... um beijo no coração. Loen

    ResponderExcluir