VOCATVS•ATQVE•NON
VOCATVS•DEVS•ADERIT

quarta-feira, dezembro 15

(Espelhos)

Em primeiro lugar, é um prazer compartilhar.

Segundo, nada mais justo que começar refletindo sobre o que seriam esses espelhos. Claro que nem tudo será dito, mas será um começo para o surgimento de idéias maiores (e individuais).

Vivemos de reflexos no trabalho, na família, nas relações. Reflexo é nossa capacidade de re-fletir, ou seja Dobrar-se... Flexionar sobre... no caso, sobre si mesmo.
Tratamos esses reflexos, muitas vezes, de maneira superficial e tendenciosamente alheia a nós. Alguns dos motivos de tratá-los assim, é nossa incapacidade, ou dificuldade, ou resistência em lidar com eles.

O que reflete, mostra nada mais que você mesmo. E quando os espelhos são invisíveis, ou pelo menos simbólicos? Isso pode ser entendido se pensarmos que cada pessoa, cada coisa no mundo pode ser um espelho pra nós, mas "pode ser" entendido...
É interessante pensar que da mesma maneira que os espelhos estão presentes fora, no mundo, existem espelhos presentes dentro, no mundo, e esses são importantes.

Começa-se a formar a idéia de Universo Paralelo? Talvez! Vida paralela seria mais fiel à idéia.

Pense nisso...
&
Até breve!

4 comentários:

  1. Fala Allan, bom saber q vc tem um blog.. é interessante..
    eu tenho um também..depois dá uma olhada, ok?
    www.paulohonorio.zip.net
    Ele não é muito atualizado, mas tem algumas coisas.
    Abração Allan!

    ResponderExcluir
  2. "É preciso lembrar-se também do que esquece por onde passa o caminho".
    Heráclito de Éfeso.

    Obrigado sei que o mundo precisa conhecer cabeças como a sua... De há eles.Se não quiserem "Pilatos" Tragam agua! amigo boa noite

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu Blog 'amado' Dr. Allan, o texto, a página, enfim td muito interessante!
    Abraços Carinhosos,
    E, assim que estiver resolvido a minha quaestão, entrarei em contato, ok?!
    Boa Noite, Beta

    ResponderExcluir
  4. mandei seu blog pra minha lista de email. lendo o blog acho que entendi melhor sobre a ultima terapia. porem, ainda nao pretendo procurar espelhos internos. acho que analisar as reaçoes alheias sobre meu comportamento, ainda me da uma visao distorcida. e é nisso que preciso melhorar, afinal, espelhos sao empiricos. ou seriam distorcidos?

    ResponderExcluir